quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Gaiola das Cabeçudas

Para descontrair um pouco, e provando que eu também tenho um pouco de senso de humor, publicarei, em minha primeira postagem de agosto, uma paródia engraçadinha feita pelos humoristas da MTV. Em geral, acho o programa deles muito fraco (a ponto deles o batizarem como "Comédia MTV" para que o reconhecéssemos como um programa de COMÉDIA). Esse foi um achado bem pontual, uma exceção que conseguiu tirar de mim algumas risadas. 

Aliás, essa fórmula de Stand Up Comedy - sobre a qual está fundado, parcialmente, esse programa da MTV - está um pouco sobrecarregada, não? Creio que sua difusão recente foi uma iniciativa muito interessante e inovadora para o humor televisivo - mesmo com as limitações de parte de seus integrantes. Mas seu impacto inicial fez a referida fórmula se multiplicar de forma exagerada pela mídia, esgotando-a. Brotaram programas baseados no Standy Up por todos os lados, com um nível decrescente de qualidade... Acho, inclusive, o vídeo a seguir só me agradou porque escapou dessa fórmula batida. 




Obs: Agora que acabei de qualificar, prometo voltar com meus textos em breve! Sob o estresse da avaliação vindoura, estava difícil escrever sobre qualquer coisa.

Pedro Mancini

2 comentários:

Luiz "o Mediano" disse...

Como comédia eu diria que beira o fiasco, mas pelo menos deram um jeito do funk ser ouvível, usando um pouco de cultura que tanto falta a este estilo, dito musical.

Unknown disse...

Olha, não acho que o funk tenha se tornado "ouvível" para quem não gosta desse estilo apenas por substituir partes da letra.

E o teor humorístico está atrelado, justamente, à inserção de temas da "cultura erudita" a esse estilo, caracterizado pela apologia ao sexo, à violência e ao machismo, entre outros! Então, achei a idéia mais engraçada que agradável. (Especialmente, pelas poses horrendas que fazem os artistas durante todo o clipe...)